A Farmácia Hospitalar é o órgão tecnicamente preparado para distribuir e controlar todos os medicamentos e materiais médico-hospitalares. É também responsável pelas informações técnicas, científicas e controle de qualidade dos medicamentos e agentes químicos utilizados na Santa Casa.
A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo o momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta, contribuindo para a qualidade da assistência prestada ao paciente, promovendo o uso racional de medicamentos e correlatos.
MISSÃO DA FARMÁCIA
Oferecer assistência farmacêutica com critérios de qualidade e custo efetividade, visando atender as necessidades farmacoterapêuticas dos clientes, promovendo o uso seguro e racional de medicamentos e dessa forma, colaborar com a valorização das pessoas em prol do “Amor pela Vida”.
VISÃO
Consolidar-se no reconhecimento como referência medico-assistencial, resolutiva e de qualidade na Assistência Farmacêutica, prestando um serviço de excelência à comunidade.
VALORES
Humanização e Solidariedade: valorização do ser humano tratando com respeito e dignidade, empatia, amor e fraternidade.
Comprometimento: compromisso e envolvimento dos colaboradores em busca da Qualidade na Assistência.
Ética/Respeito: ser justo, integro, honesto e respeitar a vida, as pessoas, as diferenças e a liberdade.
Competência: reciclagem continua e constante dos conhecimentos para possibilitar iniciativas de ação com criatividade e eficiência. Saber delegar funções e/ou atribuições, com responsabilidade, imbuída de zelo pela Instituição.
Inovação: inovar continuamente e implantar melhorias, com audácia, empreendedorismo, segurança, qualidade e sábios critérios, assegurando o desenvolvimento da Instituição.
Servir com dedicação: Atender ao cliente com resolutividade, atenção, profissionalismo e dedicação de forma a superar suas expectativas.
Transparência: apresentar com clareza e objetividade as ações desenvolvidas.
Valorização das pessoas: contribuir para o desenvolvimento e crescimento contínuo das pessoas, priorizando o respeito e reconhecimento do indivíduo.