Horário de visitas da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista

AS VISITAS ESTÃO SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO

CONFORME DECRETO 509 DE 17 DE MARÇO DE 2020.

– ACOMPANHANTES: Nas Unidades de Internação estão permitidos acompanhantes para pacientes menor de 18 anos e que necessitem desse cuidado, Pacientes acima de 60 anos será avaliação pelas equipes de cuidado multiprofissional e médica. Pacientes com funcionalidade e autonomia preservadas não devem ter acompanhantes, minimizando a circulação e a exposição de pessoas.

– É obrigatório a utilização da identificação (etiqueta) aos acompanhantes durante o período de internação;

– Não sentar nas camas dos pacientes;

– Como medida de prevenção e segurança não é permitida a circulação de acompanhantes em outros quartos;

– O acompanhante não pode fazer quaisquer tipo de refeição no quarto, refeições somente poderão ser realizadas no refeitório.

– Não é permitido interferência do acompanhante na assistência prestada ao cliente, podendo colaborar nos cuidados e na alimentação.

– HORÁRIO DE TROCA DE ACOMPANHANTE:

Manhã: 07:00hs às 07:30hs                           Tarde: 17:30hs às 18:00hs

– HIGIENE PESSOAL: O paciente e/ou acompanhante é responsável em providenciar para o período de internação itens de higiene pessoal, tais como escova de dente, fralda, shampoo, sabonete, creme dental, roupas intimas.

– Trazer máscaras de tecidos para os pacientes;

– No dia da alta: pacientes acamados deverão trazer lençóis para alta hospitalar;

– PERTENCES DO CLIENTE: A Santa Casa não se responsabiliza pela guarda ou extravio de pertences ou valores, sendo os mesmos de responsabilidade do cliente ou de seu responsável legal. Em caso de pertences esquecidos, os mesmos ficarão guardados por 30 dias e, após esse prazo, encaminhados para doação.

– TRANSFERÊNCIAS INTERNAS: Em caso de transferência do cliente para a UTI ou outro setor do Hospital, o acompanhante deve liberar o leito, levando consigo os seus pertences.

– REFEIÇÃO:

  • Café da manhã: 7:30 •Almoço:11:30 •Café da tarde: 15:30 •Jantar: 19h00 •Ceia: 21:30

Cada acompanhante só terá direito à refeição conforme a cobertura de seu plano de saúde. Tendo direito a refeição os acompanhantes de pacientes menores de 18 anos, acima de 60 anos e puerpera.

Para efetuar a compra da refeição, o acompanhante deve procurar o Setor Financeiro,de segunda a sexta-feira das 7:00 às 17:00.

Valores:

Almoço: R$ 10,00.

Café da Manhã, Lanche, Jantar e Ceia: R$ 8,00 reais.

**- Não trazer alimentos para pacientes sem autorização prévia da nutricionista;

ORIENTAÇÕES GERAIS:

– Informações sobre pacientes internados nas UTIs Geral e Covid podem ser consultadas com o médico todos os dias das 12h às 12h30, limitado a 1 pessoas.

– Pacientes da UTI geral receberá 1 visita nos dias Terça, Sexta-feira e Domingo.

– Pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 que estejam internados em enfermaria, será repassado boletim médico ao responsável por telefone à partir das 14h.

– No ato da internação, o paciente receberá uma pulseira de identificação, e esta pulseira deverá permanecer em seu pulso até o momento de sua alta.

– USO DE CELULARES não devem ser usados em algumas áreas do Hospital: UTI, Centro Cirúrgico,sala de Emergência e locais próximos a determinados equipamentos, pois podem causar interferência.

– PROIBIDO FUMAR NAS DEPENDÊNCIAS da Santa Casa A Lei Federal nº 9.294/1996 proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo, e a Portaria 1.050/1990 do Ministério da Saúde proíbe fumar nas dependências de hospitais.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA TELEVISÃO para o convênio SUS:

Das 07:00hs às 23:00hs.

Obs.: Não será permitido ao paciente ou acompanhante ligar ou desligar os aparelhos de TV porque os mesmos já estão programados para ligar ou desligar nos horários acima determinados.

Alta Hospitalar: O procedimento para a Alta Hospitalar deve ser aguardado no quarto. A equipe de enfermagem acompanha o cliente ao Setor de Internação, para finalização do processo de alta.

Ouvidoria: Caso possua algum elogio, reclamação, sugestão, denúncia  ou solicitação de informação; entre em contato com nosso serviço de Ouvidoria no período de segunda a sexta-feira no horário das 07:00 as 17:00 horas através do telefone (18) 3361-1133 ramal 219, ou ainda, através de nosso site www.hospitalparaguacu.com.br (disponível 24 horas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

+